MUDANÇAS NO LOOT!
Loot para quem não sabe, é a porcentagem de roubo.
Será mais fácil juntar recursos para grandes ups e compras baseado no seu nível de centro. Ao mesmo tempo, estarão possibilitando um aumento na porcentagem de roubo baseado no nível do centro da vila que estiver sendo atacada.
Para quem não sabe, as porcentagens de roubo são as mesmas desde o início do jogo, isso quer dizer que foram feitas quando o maior nível de centro era o lvl8, máximo de recursos que ficavam nas armazenagens eram de 6kk de ouro e 6kk de elixir, tudo era muito mais barato, e não era requerido tanto esforço para conseguir juntar dinheiro para upar suas construções. Acontece que atualmente, os preços para as construções estão muito caros (elixir negro, heróis, novas defesas e novos levels, etc), e para players que não usam muitas gemas, está cada vez mais exaustivo juntar recursos, uma vez que a porcentagem de roubo ficou totalmente antiquada e inadequada para o jogo atual.
Visando corrigir isso, ocorrerá algumas mudanças importantes e fundamentais para a forma como saque disponível é calculada durante um ataque. Essas mudanças planejam:
1) Tornar mais fácil para economizar recursos;
2) Criar melhores oportunidades e mais gratificantes nos ataques no modo multiplayer;
3) Proporcionar um equilíbrio de saque melhor sintonizado no ataque e na defesa conforme os jogadores progridem mais no jogo.
COMO ATUALMENTE É O SISTEMA DE LOOT?
Atualmente, de suas armazenagens, a porcentagem de roubo é de 20%, sendo o máximo disponível para elas 198mil (total, não de cada armazenagem, o máximo é 198mil para ouro e 198mil para elixir). Ou seja, se você tem 3 milhões de ouro/elixir ou se tem 1 milhão, ambas o máximo de roubo será 198mil. Já os seus coletores, 50% de cada coletor e não tem um limite de roubo neles, exemplificando, se neles tiverem 50mil em cada, poderá roubar 25mil de cada.
O elixir negro é calculado de outro jeito. A porcentagem é de 5% da armazenagem, sendo o máximo de roubo 2mil. E o da broca, 75% (assim como os coletores de ouro/elixir, não tem um máximo ou limite de roubo).
O QUE MUDARÁ AFINAL?
As porcentagens irão mudar. A partir do centro nível 6, a cada nível de centro evoluído, a porcentagem de roubo diminuirá 2%
Em prática, é basicamente assim:
Se você tem 1 milhão de ouro nas suas armazenagens...
Com centro nível 5, você terá 200k de seu ouro disponível para os atacantes (20%);
Com centro nível 6, você terá 180k de seu ouro disponível para os atacantes (18%);
Com centro nível 7, você terá 160k de seu ouro disponível para os atacantes (16%);
Com centro nível 8, você terá 140k de seu ouro disponível para os atacantes (14%);
Com centro nível 9, você terá 120k de seu ouro disponível para os atacantes (12%);
Com centro nível 10, você terá 100k de seu ouro disponível para os atacantes (10%).
Se você assim como eu ao ler isso pensou que isso não era justo para quem não tem o centro nível 10, continue lendo. Ainda terá mais mudanças.
A partir do centro nível 7, a cada atualização de centro também irá aumentar o a capacidade de saque em 50k de ouro 50k de elixir quando você está defendendo. Isto significa que os atacantes podem potencialmente roubar mais no total das suas armazenagens, dependendo de quão cheios estão as suas armazenagens no momento.
Exemplificando:
Se você tem suas armazenagens de ouro completamente cheias...
Com centro nível 6 você terá 200k de seu ouro disponível para os atacantes (sem aumento da capacidade);
Com centro nível 7, você terá 250k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo +50k);
Com centro nível 8, você terá 300k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo + 100k);
Com centro nível 9, você terá 350k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo +150k);
Com centro nível 10, você terá 400k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo + 200k).
E QUANTO A DIFERENÇA DOS CENTROS?
Existe uma alteração na porcentagem de roubo quando há diferença entre os centros, isso foi feito para desmotivar players com centros acima a atacarem players com centros inferiores. Agora vamos as mudanças nessa parte:
Sistema antigo:
Atacando uma vila com o mesmo nível que a sua: 100% de roubo;
Atacando uma vila 1 nível acima do seu: 110% de roubo;
Atacando uma vila 2 níveis acima do seu: 150% de roubo;
Atacando uma vila 3 (ou mais) níveis acima do seu: 200% de roubo;
Observação: A porcentagem dos centros é aplicada após o cálculo da % de armazenagens + % de coletores. A quantidade retida no centro é sempre de 1k, independente do nível do centro ou quantidade de recursos da vila.
Ou seja, se um player defendendo com centro nível 10 possuindo 200k de ouro para ser roubado:
Um player atacando que possui Centro nível 10 veria 200k de ouro para roubar;
Um player atacando que possui Centro nível 9 veria 220k de ouro para roubar (10% de aumento no saque);
Um player atacando que possui Centro nível 8 veria 300k de ouro para (50% de aumento saque).
O novo sistema que será implantado, é muito mais simples. Diferenças de nível de centro são ignorados quando o atacante está ABAIXO do nível do Centro do defensor. Ou seja, se você tem centro nível 9 e for atacar uma vila centro nível 10, quem tiver centro nível 8 verá a mesma porcentagem de roubo que você. Os níveis mais elevados de centro irão naturalmente ter um saque superior, independentemente do oponente.
Exemplificando, se um player defendendo tiver centro nível 10 e com 400k de ouro como saque diponível:
Um player atacando que possui Centro nível 10 verá 400k ouro para roubar;
Um player atacando que possui Centro nível 9 verá 400k ouro para roubar;
Um player atacando que possui Centro nível 8 verá 400k ouro para roubar.
Lembre-se que recompensa diminui baseado em um atacante estar acima do nível de centro de um defensor. O reverso, ou seja, um atacante com centro superior não terá o mesmo resultado, pois o processo reverso permanecerá inalterado, visando proteger melhor os jogadores de nível inferior.
Para quem não sabe como é a porcentagem de roubo para centros de níveis inferiores, segue abaixo.
Atacando uma vila 4 níveis abaixo do seu: 5% de roubo;
Atacando uma vila 3 níveis abaixo do seu: 25% de roubo;
Atacando uma vila 2 níveis abaixo do seu: 50% de roubo;
Atacando uma vila 1 nível abaixo do seu: 90% de roubo.
E QUANTO AO ELIXIR NEGRO?
O elixir negro seguirá uma lógica semelhante porém em valores menores até porque o elixir negro foi introduzido no jogo bem depois. Para o elixir negro, a partir do centro 9, o percentual de saque de elixir negro será reduzido em 1% e será acrescentado para o saque 500 de elixir negro quando você estiver defendendo.
Se você tem centro nível 8, terá 6% da porcentagem de roubo + 2000 de elixir negro;
Se você tem centro nível 9, terá 5% da porcentagem de roubo + 2500 de elixir negro;
Se você tem centro nível 10, terá 4% da porcentagem de roubo + 3000 de elixir negro.
Fonte: facebook por Jeferson Felix
Loot para quem não sabe, é a porcentagem de roubo.
Será mais fácil juntar recursos para grandes ups e compras baseado no seu nível de centro. Ao mesmo tempo, estarão possibilitando um aumento na porcentagem de roubo baseado no nível do centro da vila que estiver sendo atacada.
Para quem não sabe, as porcentagens de roubo são as mesmas desde o início do jogo, isso quer dizer que foram feitas quando o maior nível de centro era o lvl8, máximo de recursos que ficavam nas armazenagens eram de 6kk de ouro e 6kk de elixir, tudo era muito mais barato, e não era requerido tanto esforço para conseguir juntar dinheiro para upar suas construções. Acontece que atualmente, os preços para as construções estão muito caros (elixir negro, heróis, novas defesas e novos levels, etc), e para players que não usam muitas gemas, está cada vez mais exaustivo juntar recursos, uma vez que a porcentagem de roubo ficou totalmente antiquada e inadequada para o jogo atual.
Visando corrigir isso, ocorrerá algumas mudanças importantes e fundamentais para a forma como saque disponível é calculada durante um ataque. Essas mudanças planejam:
1) Tornar mais fácil para economizar recursos;
2) Criar melhores oportunidades e mais gratificantes nos ataques no modo multiplayer;
3) Proporcionar um equilíbrio de saque melhor sintonizado no ataque e na defesa conforme os jogadores progridem mais no jogo.
COMO ATUALMENTE É O SISTEMA DE LOOT?
Atualmente, de suas armazenagens, a porcentagem de roubo é de 20%, sendo o máximo disponível para elas 198mil (total, não de cada armazenagem, o máximo é 198mil para ouro e 198mil para elixir). Ou seja, se você tem 3 milhões de ouro/elixir ou se tem 1 milhão, ambas o máximo de roubo será 198mil. Já os seus coletores, 50% de cada coletor e não tem um limite de roubo neles, exemplificando, se neles tiverem 50mil em cada, poderá roubar 25mil de cada.
O elixir negro é calculado de outro jeito. A porcentagem é de 5% da armazenagem, sendo o máximo de roubo 2mil. E o da broca, 75% (assim como os coletores de ouro/elixir, não tem um máximo ou limite de roubo).
O QUE MUDARÁ AFINAL?
As porcentagens irão mudar. A partir do centro nível 6, a cada nível de centro evoluído, a porcentagem de roubo diminuirá 2%
Em prática, é basicamente assim:
Se você tem 1 milhão de ouro nas suas armazenagens...
Com centro nível 5, você terá 200k de seu ouro disponível para os atacantes (20%);
Com centro nível 6, você terá 180k de seu ouro disponível para os atacantes (18%);
Com centro nível 7, você terá 160k de seu ouro disponível para os atacantes (16%);
Com centro nível 8, você terá 140k de seu ouro disponível para os atacantes (14%);
Com centro nível 9, você terá 120k de seu ouro disponível para os atacantes (12%);
Com centro nível 10, você terá 100k de seu ouro disponível para os atacantes (10%).
Se você assim como eu ao ler isso pensou que isso não era justo para quem não tem o centro nível 10, continue lendo. Ainda terá mais mudanças.
A partir do centro nível 7, a cada atualização de centro também irá aumentar o a capacidade de saque em 50k de ouro 50k de elixir quando você está defendendo. Isto significa que os atacantes podem potencialmente roubar mais no total das suas armazenagens, dependendo de quão cheios estão as suas armazenagens no momento.
Exemplificando:
Se você tem suas armazenagens de ouro completamente cheias...
Com centro nível 6 você terá 200k de seu ouro disponível para os atacantes (sem aumento da capacidade);
Com centro nível 7, você terá 250k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo +50k);
Com centro nível 8, você terá 300k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo + 100k);
Com centro nível 9, você terá 350k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo +150k);
Com centro nível 10, você terá 400k de seu ouro disponível para os atacantes (porcentagem de roubo + 200k).
E QUANTO A DIFERENÇA DOS CENTROS?
Existe uma alteração na porcentagem de roubo quando há diferença entre os centros, isso foi feito para desmotivar players com centros acima a atacarem players com centros inferiores. Agora vamos as mudanças nessa parte:
Sistema antigo:
Atacando uma vila com o mesmo nível que a sua: 100% de roubo;
Atacando uma vila 1 nível acima do seu: 110% de roubo;
Atacando uma vila 2 níveis acima do seu: 150% de roubo;
Atacando uma vila 3 (ou mais) níveis acima do seu: 200% de roubo;
Observação: A porcentagem dos centros é aplicada após o cálculo da % de armazenagens + % de coletores. A quantidade retida no centro é sempre de 1k, independente do nível do centro ou quantidade de recursos da vila.
Ou seja, se um player defendendo com centro nível 10 possuindo 200k de ouro para ser roubado:
Um player atacando que possui Centro nível 10 veria 200k de ouro para roubar;
Um player atacando que possui Centro nível 9 veria 220k de ouro para roubar (10% de aumento no saque);
Um player atacando que possui Centro nível 8 veria 300k de ouro para (50% de aumento saque).
O novo sistema que será implantado, é muito mais simples. Diferenças de nível de centro são ignorados quando o atacante está ABAIXO do nível do Centro do defensor. Ou seja, se você tem centro nível 9 e for atacar uma vila centro nível 10, quem tiver centro nível 8 verá a mesma porcentagem de roubo que você. Os níveis mais elevados de centro irão naturalmente ter um saque superior, independentemente do oponente.
Exemplificando, se um player defendendo tiver centro nível 10 e com 400k de ouro como saque diponível:
Um player atacando que possui Centro nível 10 verá 400k ouro para roubar;
Um player atacando que possui Centro nível 9 verá 400k ouro para roubar;
Um player atacando que possui Centro nível 8 verá 400k ouro para roubar.
Lembre-se que recompensa diminui baseado em um atacante estar acima do nível de centro de um defensor. O reverso, ou seja, um atacante com centro superior não terá o mesmo resultado, pois o processo reverso permanecerá inalterado, visando proteger melhor os jogadores de nível inferior.
Para quem não sabe como é a porcentagem de roubo para centros de níveis inferiores, segue abaixo.
Atacando uma vila 4 níveis abaixo do seu: 5% de roubo;
Atacando uma vila 3 níveis abaixo do seu: 25% de roubo;
Atacando uma vila 2 níveis abaixo do seu: 50% de roubo;
Atacando uma vila 1 nível abaixo do seu: 90% de roubo.
E QUANTO AO ELIXIR NEGRO?
O elixir negro seguirá uma lógica semelhante porém em valores menores até porque o elixir negro foi introduzido no jogo bem depois. Para o elixir negro, a partir do centro 9, o percentual de saque de elixir negro será reduzido em 1% e será acrescentado para o saque 500 de elixir negro quando você estiver defendendo.
Se você tem centro nível 8, terá 6% da porcentagem de roubo + 2000 de elixir negro;
Se você tem centro nível 9, terá 5% da porcentagem de roubo + 2500 de elixir negro;
Se você tem centro nível 10, terá 4% da porcentagem de roubo + 3000 de elixir negro.
Fonte: facebook por Jeferson Felix